POLÍTICA LOCAL
 
Canelas-Espiunca: Joaquim Cunha vai enfrentar neto de 'dinossauro' político
 
AUTÁRQUICAS 2017 | Actual executivo da freguesia concorre para o quarto mandato consecutivo | NOTÍCIA COM MAIS DE 3400 VISUALIZAÇÕES
 
   Mais fotos
Márcio Soares, 36 anos, neto de Mário Pinho, autarca que liderou a Junta de Freguesia de Canelas de 1982 a 2005, pelo CDS, vai ser o candidato do Partido Socialista nas eleições locais de 1 de Outubro.
Outra curiosidade prende-se com o facto do avô Mário Pinho ter sido o candidato do partido 'rosa' nas eleições de 2013, voltando novamente às lides politicas, mas foi derrotado por Joaquim Cunha, 56 anos, que está quase a completar o terceiro mandato, sempre com maioria absoluta.
O jovem candidato socialista que vai ser apresentado no próximo sábado, juntamente com os restantes candidatos PS às juntas de freguesia concelhias, tem a dura tarefa de tentar desalojar o actual executivo.
Desde as últimas eleições autárquicas, e graças à reorganização do mapa administrativo, as freguesias de Canelas e Espiunca foram agrupadas, estando inscritos 1051 eleitores para votar.
O actual presidente e candidato a um novo mandato, Joaquim Cunha, vai liderar a coligação de centro-direita, PSD/CDS-PP.
A União de Freguesias de Canelas-Espiunca, que por força do mediatismo associado aos Passadiços do Paiva tem estado na ribalta, já tem os dois nomes que vão lutar pela cadeira da presidência para o próximo quadriénio autárquico. RV 2017-06-07


Comentários
 
 
Arouca

Quarta, 28 de Junho de 2017

Actual
Temp: 13º
Vento: NW a 3 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Qui
T 16º
V 6 km/h
Sex
T 17º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Qual a área da governação autárquica que deveria ser reforçada no próximo mandato (2017/2021)?
 
 
A Frase...

"O meu partido é e será sempre Arouca"

Fernando Mendes, durante a cerimónia de formalização da coligação entre o PSD e o CDS-PP

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 33 visitantes online