SOCIEDADE
 
Alunos do Agrupamento de Escariz distinguidos em concurso nacional
 
Alunos arouquenses premiados
Associação de Pais organizou iniciativa inédita junto ao edifício-sede do estabelecimento escolar | NOTÍCIA COM MAIS DE 3300 VISUALIZAÇÕES
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A edição de 2017 do Concurso 'Uma Aventura... Literária' premiou, uma vez mais, os alunos do Agrupamento de Escolas de Escariz, reconhecendo a qualidade dos trabalhos apresentados, num universo de 14.121 concorrentes oriundos de diferentes estabelecimentos de ensino do país.
Os alunos Lara Lisboa, da turma EscT1, e Bruno Laranjeira, da turma EscT2, foram distinguidos com uma menção honrosa na modalidade de Desenho. Os respectivos trabalhos, a preto e branco, ilustram um momento das histórias a concurso, "O João e o Salticão" e "A Ovelha Curiosa", que integram a colecção das Bibliotecas Escolares de Escariz.
Os premiados receberam um diploma e um livro, oferta da Editora Caminho. «Todos os participantes e professoras dinamizadoras estão de parabéns!», avança um comunicado da escola.

PASSEIO DAS CORES

Numa iniciativa inédita, a Associação de Pais da EB 2,3 e Secundária de Escariz organizou uma caminhada bem diferente daquelas a que estamos habituados a ver e participar.
O Passeio das Cores decorreu no passado sábado, 27 de Maio, junto à Escola Básica e Secundária de Escariz e nela se inscreveram mais de uma centena de participantes, sob orientação da empresa 'Glow moments'.
Este salutar e divertido convívio começou com uma enérgica aula de zumba. De seguida, deu-se inicio à caminhada, de cerca de três quilómetros, com várias explosões de cor durante o percurso e sempre com música a acompanhar. No final, todos os participantes estavam visivelmente satisfeitos e muito coloridos.
Esta iniciativa foi possível com a colaboração de várias entidades, às quais a Associação de Pais agradece publicamente: Juntas de Freguesia de Escariz, de Fermedo, de S. Miguel do Mato, de Mansores e de Chave; Associações de Pais dos Pólos/Escolas Básicas de Escariz, Fermedo e Mansores e também à Câmara Municipal de Arouca. «Para o ano esperamos nova edição!». 2017-06-06


 
Arouca

Terça, 17 de Outubro de 2017

Actual
Temp: 15º
Vento: W a 3 km/h
Precip: 5.0 mm
Chuvas Fortes
Qua
T 14º
V 2 km/h
Qui
T 15º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Vai participar no "Festival da Castanha" que se realiza no final do mês em Arouca?
 
 
A Frase...

"Espero que o Agrupamento de Escolas de Arouca continue a ser referência nacional pelo seu trabalho"

Adilia Cruz, directora do AEA, em entrevista ao RV, na abertura do ano escolar

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 33 visitantes online