FUTEBOL
 
“O Braga e o Porto foram displicentes”
 
Artur Neves com Fernando Gomes, presidente da FPF, em Arouca
Autarca arouquense comentou descida de divisão do FCA e perspectivou futuro imediato do clube | NOTÍCIA COM MAIS DE 1000 VISUALIZAÇÕES
 
Na ressaca da imprevista descida confirmada após a derrota (4-2) na casa do Estoril, o presidente da câmara municipal de Arouca, Artur Neves, não escondeu a sua pele de adepto arouquense.
À margem da cerimónia protocolar celebrada com a FPF e a AFA na última sexta-feira, o autarca considerou que o SC Braga e o FC Porto foram "displicentes" na última jornada diante dos adversários directos do FC Arouca: Tondela e Moreirense.
"Foi uma coincidência muito dolorosa a derrota dos adversários dos nossos opositores, que não estiveram à altura da sua história e dos seus pergaminhos. Sem retirar o valor ao Moreirense e ao Tondela, mas acho sinceramente que o Braga e o Porto foram displicentes", disse o presidente do município arouquense.
Ainda que estas palavras sejam fortes, Artur Neves, não chega ao ponto de achar que os dois jogos devam ser tema de investigação: "Não, nada disso. O que digo é somente um desabafo e não considero de forma alguma que tenha existido má-fé de qualquer uma das equipas".
Sim, até porque o autarca, antes de mais, e em consonância com o discurso do treinador e do capitão da equipa da Serra da Freita após o jogo com o Estoril, tece uma auto-crítica: "Em primeiro lugar, o Arouca só se pode queixar de si próprio porque, em abono da verdade, o último terço do campeonato foi absolutamente desastroso".
Comentada a "traumática" despromoção à Segunda Liga, a conversa desenrolou-se para temas do futuro do clube, e o mais fresco e próximo é o fim do mandato do presidente do Arouca neste mês de Junho. Após ter dito que já falou com Carlos Pinho após o fim do campeonato, Artur Neves discorreu sobre a continuidade ou fim da liderança do homem-forte do Arouca. "Não acho que seja o momento para sair. Não ponho sequer esse cenário", afirmou, peremptoriamente.
Quanto às relações institucionais da câmara com o clube, o autarca não vê porque hão de piorar no rescaldo do triste desfecho da época 2016/17: "Pelo contrário, haverá garantidamente maior cooperação para que o Arouca recupere deste choque e volte ao topo do futebol português". Rúben Tavares 2017-05-31


Comentários
 
 
Arouca

Quarta, 28 de Junho de 2017

Actual
Temp: 13º
Vento: NW a 3 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Qui
T 16º
V 6 km/h
Sex
T 17º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Qual a área da governação autárquica que deveria ser reforçada no próximo mandato (2017/2021)?
 
 
A Frase...

"O meu partido é e será sempre Arouca"

Fernando Mendes, durante a cerimónia de formalização da coligação entre o PSD e o CDS-PP

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 32 visitantes online