SOCIEDADE
 
Campanha do BA em Arouca caiu 10% relativamente a 2016
 
Quatro estabelecimentos de venda de produtos alimentares participaram na iniciativa solidária | NOTÍCIA COM MAIS DE 1100 VISUALIZAÇÕES
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Perto meia tonelada de alimentos a menos (num total 2883 kg angariados), foi o saldo final da última campanha promovida pelo Banco Alimentar no concelho de Arouca, e que teve lugar no fim-de-semana (dias 27 e 28), quando comparada com a realizada em Maio do ano passado, cujo total recolhido havia sido de 3218 kg.
A campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome no concelho de Arouca foi coordenada pela Casa do Povo de Santa Cruz de Alvarenga.
Esta acção de solidariedade social contou com o apoio de voluntários de várias instituições, nomeadamente, Casa do Povo de Santa Cruz de Alvarenga, Centro Paroquial de Promoção Social Rainha Santa Mafalda (Patronato), Centro Social e Paroquial São Salvador Burgo, e ainda com o apoio de grupos de jovens, como os ADS dos Salesianos de Arouca, a catequese de Moldes e o Agrupamento de Escuteiros Rossas-Arouca.
De salientar ainda que participaram na campanha vários voluntários que a título individual se disponibilizaram na recolha de alimentos. No total, a campanha contou com 103 voluntários, distribuídas pelos vários supermercados nos dois dias de campanha.
À semelhança de anos anteriores, os supermercados aderentes foram o Cavadinha, Minipreço, Pingo Doce e Maria Antónia (Escariz).
Ao nível do transporte, a organização teve o apoio da Câmara Municipal de Arouca, do estabelecimento Cavadinha, da Casa do Povo de Alvarenga, do Patronato e do Centro Paroquial do Burgo.
No total, foram recolhidos 2883 kg de víveres no concelho de Arouca, assim distribuídos - Cavadinha: 971 kg, Minipreço 754 kg, Pingo Doce 1115 kg e Maria Antónia 43 kg. RV 2017-05-30
 
Arouca

Terça, 17 de Outubro de 2017

Actual
Temp: 15º
Vento: W a 3 km/h
Precip: 5.0 mm
Chuvas Fortes
Qua
T 14º
V 2 km/h
Qui
T 15º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Vai participar no "Festival da Castanha" que se realiza no final do mês em Arouca?
 
 
A Frase...

"Espero que o Agrupamento de Escolas de Arouca continue a ser referência nacional pelo seu trabalho"

Adilia Cruz, directora do AEA, em entrevista ao RV, na abertura do ano escolar

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 37 visitantes online