SOCIEDADE
 
Campanha do BA em Arouca caiu 10% relativamente a 2016
 
Quatro estabelecimentos de venda de produtos alimentares participaram na iniciativa solidária | NOTÍCIA COM MAIS DE 1100 VISUALIZAÇÕES
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Perto meia tonelada de alimentos a menos (num total 2883 kg angariados), foi o saldo final da última campanha promovida pelo Banco Alimentar no concelho de Arouca, e que teve lugar no fim-de-semana (dias 27 e 28), quando comparada com a realizada em Maio do ano passado, cujo total recolhido havia sido de 3218 kg.
A campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome no concelho de Arouca foi coordenada pela Casa do Povo de Santa Cruz de Alvarenga.
Esta acção de solidariedade social contou com o apoio de voluntários de várias instituições, nomeadamente, Casa do Povo de Santa Cruz de Alvarenga, Centro Paroquial de Promoção Social Rainha Santa Mafalda (Patronato), Centro Social e Paroquial São Salvador Burgo, e ainda com o apoio de grupos de jovens, como os ADS dos Salesianos de Arouca, a catequese de Moldes e o Agrupamento de Escuteiros Rossas-Arouca.
De salientar ainda que participaram na campanha vários voluntários que a título individual se disponibilizaram na recolha de alimentos. No total, a campanha contou com 103 voluntários, distribuídas pelos vários supermercados nos dois dias de campanha.
À semelhança de anos anteriores, os supermercados aderentes foram o Cavadinha, Minipreço, Pingo Doce e Maria Antónia (Escariz).
Ao nível do transporte, a organização teve o apoio da Câmara Municipal de Arouca, do estabelecimento Cavadinha, da Casa do Povo de Alvarenga, do Patronato e do Centro Paroquial do Burgo.
No total, foram recolhidos 2883 kg de víveres no concelho de Arouca, assim distribuídos - Cavadinha: 971 kg, Minipreço 754 kg, Pingo Doce 1115 kg e Maria Antónia 43 kg. RV 2017-05-30
 
Arouca

Sexta, 18 de Agosto de 2017

Actual
Temp: 17º
Vento: NNW a 2 km/h
Precip: 0 mm
Pouco Nublado
Sáb
T 29º
V 0 km/h
Dom
T 32º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Qual vai ser o seu destino de férias este ano?
 
 
A Frase...

"Trata-se de uma candidatura de pessoas livres, que pensam pela sua cabeça"

Victor Brandão, candidato à CMA pelo movimento "Nós Cidadãos", em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 30 visitantes online