PRIMEIRA LIGA
 
FC Arouca 1-2 Tondela
 
Vitor Costa
Derrota caseira obriga clube dirigido por Carlos Pinho a esperar pela última jornada para garantir manutenção. Crivellaro marcou | NOTÍCIA COM MAIS DE 700 VISUALIZAÇÕES
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
33.ª jornada - 13 de Maio 2017
Jogo no Estádio Municipal de Arouca - Espectadores: 1580
Árbitro - Carlos Xistra (AF Castelo Branco), auxiliado por Nuno Pereira e Jorge Cruz.

FC Arouca - Bolat; Anderson Luís, Hugo Basto, Jubal e Vítor Costa; Adilson e André Santos; Artur (Mateus, 58'), Nuno Valente e Crivellaro (Walter, 84'); Tomané.
Suplentes não utilizados: Rui Sacramento, Velazquez, Sancidino, Gilson e Nelsinho.
Treinador: Jorge Leitão

Tondela - Cláudio Ramos; Jailson, Kaká, Osório e David Bruno; Hélder Tavares e Claude Gonçalves; Jhon Murillo (Pité, 93'), Pedro Nuno (Bruno Monteiro, 84') e Miguel Cardoso (Wagner, 66'); Heliardo.
Suplentes não utilizados: Ricardo Janota, Pica, Dylan e Fernando Ferreira.
Treinador: Pedro Marques "Pepa"

Ao intervalo: 1-1
Marcador: 1-0 (Crivellaro, 10'); 1-1 (Pedro Nuno, 20'); 1-2 (Pedro Nuno, 78').

Outra oportunidade queimada

Um empate ou mesmo a derrota (!) por um a zero bastariam ao FCA para acabar com as incertezas da manutenção. Nem isso a equipa arouquense conseguiu, complicando a entrada para a última jornada ao permitir que o aflito Tondela igualasse o resultado da primeira volta, entregando de mão beijada a vantagem que possuía no confronto direto. A tarde até começou sorridente e auspiciosa para as hostes arouquenses quando Crivellaro, logo aos 10 minutos, assinou um belo golo num remate em arco sem hipóteses para Cláudio Ramos. O FCA ainda festejava e já Pedro Nuno igualava o resultado, em lance muito facilitado pela defesa arouquense. Ecoavam no estádio os cânticos dos apoiantes de Tondela e o FCA esteve perto de levar mais dois golos, ambos desperdiçados por Heliardo, aos 27' num remate que saiu ao lado, e aos 29', num toque de habilidade que levou o esférico ao poste. Sinais preocupantes para Jorge Leitão, que via a sua equipa perder terreno e bola para viseenses que tinham na vitória a única forma de não descerem já de divisão. Sem alas capazes de "partir a loiça", o FCA foi ficando refém da motivação e da maior dinâmica que os tondelenses imprimiam ao jogo. Ainda assim, o empate era ouro para a formação arouquense mas o jovem médio Pedro Nuno (emprestado pelo Benfica) a cerca de 15 minutos do apito final registou na equipa de Pepa o boletim da vitória na marcação de um livre directo. Tondela voltava a sonhar na permanência frente a um FCA pouco incisivo no ataque e com apenas uma alteração fecunda vinda do banco, Mateus, o único que ainda entrou a tempo de aqui e ali puxar a equipa para a frente quando ela tanto precisava. Insuficiente, claro, para que o FCA se livrasse das preocupações da última jornada. Arbitragem regular. Manuel Matos de Sousa 2017-05-18


SALA DE IMPRENSA >>

Jorge Leitão (treinador do FC Arouca): Marcámos e sofremos logo a seguir e ficámos intranquilos. Tínhamos muito jogo pela frente mas deixámo-nos levar pelas emoções e depois quase nunca funcionámos como uma equipa. Perdemos o controlo do jogo. Dependemos apenas de nós e teremos de resolver a manutenção frente ao Estoril."

Pepa (treinador do Tondela): As primeiras palavras vão para os adeptos. Foi incrível. Vieram-me as lágrimas aos olhos com a festa do segundo golo. Fomos briosos. A equipa foi muito adulta. As melhores oportunidades são nossas. Soubemos gerir a posse e fomos inteligentes acima de tudo para não nos desequilibrarmos. Vamos continuar a luta no último jogo."

33.ª jornada:
Belenenses 1-1 Moreirense
FC Arouca 1-2 Tondela
Benfica 5-0 V. Guimarães
Feirense 2-1 Sporting
Marítimo 1-1 Estoril
Chaves 2-2 Rio Ave
FC Porto 4-1 P. Ferreira
SC Braga 4-0 Nacional
V. Setúbal 0-1 Boavista

34.ª e última jornada:
Sábado - 20/05
Rio Ave - Belenenses (16h00)
P. Ferreira - Marítimo (16h00)
Nacional - V. Setúbal (16h00)
Guimarães - Feirense (18h15)
Boavista - Benfica (20h30)
Domingo - 21/05
Estoril - FC Arouca (18h00)
Tondela - SC Braga (18h00)
Moreirense - FC Porto (18h00)
Sporting - Chaves (20h15)

 
Arouca

Sexta, 24 de Novembro de 2017

Actual
Temp: 14º
Vento: SSW a 2 km/h
Precip: 9.8 mm
Chuvas Fortes
Sáb
T 16º
V 2 km/h
Dom
T 13º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Nas compras natalícias deste ano, pensa gastar...
 
 
PUB.
A Frase...

"Um apicultor tem que ter grande paixão pelas abelhas, mesmo depois de algumas picadas!"

António Azevedo, produtor de mel em Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 44 visitantes online