PRIMEIRA LIGA
 
FC Arouca 1-2 Tondela
 
Vitor Costa
Derrota caseira obriga clube dirigido por Carlos Pinho a esperar pela última jornada para garantir manutenção. Crivellaro marcou | NOTÍCIA COM MAIS DE 700 VISUALIZAÇÕES
 
   Mais fotos
33.ª jornada - 13 de Maio 2017
Jogo no Estádio Municipal de Arouca - Espectadores: 1580
Árbitro - Carlos Xistra (AF Castelo Branco), auxiliado por Nuno Pereira e Jorge Cruz.

FC Arouca - Bolat; Anderson Luís, Hugo Basto, Jubal e Vítor Costa; Adilson e André Santos; Artur (Mateus, 58'), Nuno Valente e Crivellaro (Walter, 84'); Tomané.
Suplentes não utilizados: Rui Sacramento, Velazquez, Sancidino, Gilson e Nelsinho.
Treinador: Jorge Leitão

Tondela - Cláudio Ramos; Jailson, Kaká, Osório e David Bruno; Hélder Tavares e Claude Gonçalves; Jhon Murillo (Pité, 93'), Pedro Nuno (Bruno Monteiro, 84') e Miguel Cardoso (Wagner, 66'); Heliardo.
Suplentes não utilizados: Ricardo Janota, Pica, Dylan e Fernando Ferreira.
Treinador: Pedro Marques "Pepa"

Ao intervalo: 1-1
Marcador: 1-0 (Crivellaro, 10'); 1-1 (Pedro Nuno, 20'); 1-2 (Pedro Nuno, 78').

Outra oportunidade queimada

Um empate ou mesmo a derrota (!) por um a zero bastariam ao FCA para acabar com as incertezas da manutenção. Nem isso a equipa arouquense conseguiu, complicando a entrada para a última jornada ao permitir que o aflito Tondela igualasse o resultado da primeira volta, entregando de mão beijada a vantagem que possuía no confronto direto. A tarde até começou sorridente e auspiciosa para as hostes arouquenses quando Crivellaro, logo aos 10 minutos, assinou um belo golo num remate em arco sem hipóteses para Cláudio Ramos. O FCA ainda festejava e já Pedro Nuno igualava o resultado, em lance muito facilitado pela defesa arouquense. Ecoavam no estádio os cânticos dos apoiantes de Tondela e o FCA esteve perto de levar mais dois golos, ambos desperdiçados por Heliardo, aos 27' num remate que saiu ao lado, e aos 29', num toque de habilidade que levou o esférico ao poste. Sinais preocupantes para Jorge Leitão, que via a sua equipa perder terreno e bola para viseenses que tinham na vitória a única forma de não descerem já de divisão. Sem alas capazes de "partir a loiça", o FCA foi ficando refém da motivação e da maior dinâmica que os tondelenses imprimiam ao jogo. Ainda assim, o empate era ouro para a formação arouquense mas o jovem médio Pedro Nuno (emprestado pelo Benfica) a cerca de 15 minutos do apito final registou na equipa de Pepa o boletim da vitória na marcação de um livre directo. Tondela voltava a sonhar na permanência frente a um FCA pouco incisivo no ataque e com apenas uma alteração fecunda vinda do banco, Mateus, o único que ainda entrou a tempo de aqui e ali puxar a equipa para a frente quando ela tanto precisava. Insuficiente, claro, para que o FCA se livrasse das preocupações da última jornada. Arbitragem regular. Manuel Matos de Sousa 2017-05-18


SALA DE IMPRENSA >>

Jorge Leitão (treinador do FC Arouca): Marcámos e sofremos logo a seguir e ficámos intranquilos. Tínhamos muito jogo pela frente mas deixámo-nos levar pelas emoções e depois quase nunca funcionámos como uma equipa. Perdemos o controlo do jogo. Dependemos apenas de nós e teremos de resolver a manutenção frente ao Estoril."

Pepa (treinador do Tondela): As primeiras palavras vão para os adeptos. Foi incrível. Vieram-me as lágrimas aos olhos com a festa do segundo golo. Fomos briosos. A equipa foi muito adulta. As melhores oportunidades são nossas. Soubemos gerir a posse e fomos inteligentes acima de tudo para não nos desequilibrarmos. Vamos continuar a luta no último jogo."

33.ª jornada:
Belenenses 1-1 Moreirense
FC Arouca 1-2 Tondela
Benfica 5-0 V. Guimarães
Feirense 2-1 Sporting
Marítimo 1-1 Estoril
Chaves 2-2 Rio Ave
FC Porto 4-1 P. Ferreira
SC Braga 4-0 Nacional
V. Setúbal 0-1 Boavista

34.ª e última jornada:
Sábado - 20/05
Rio Ave - Belenenses (16h00)
P. Ferreira - Marítimo (16h00)
Nacional - V. Setúbal (16h00)
Guimarães - Feirense (18h15)
Boavista - Benfica (20h30)
Domingo - 21/05
Estoril - FC Arouca (18h00)
Tondela - SC Braga (18h00)
Moreirense - FC Porto (18h00)
Sporting - Chaves (20h15)



Comentários
 
 
Arouca

Sexta, 26 de Maio de 2017

Actual
Temp: 21º
Vento: W a 3 km/h
Precip: 0.3 mm
Chuva
Sáb
T 23º
V 3 km/h
Dom
T 18º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
O partido vencedor das eleições autárquicas 2017 em Arouca, a 1 de Outubro, ganhará a disputa com...
 
 
A Frase...

"Nas três paróquias há pessoas com uma entrega total"

Agostinho Watela, pároco das freguesias de Escariz, Fermedo e S.M. Mato, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 51 visitantes online