SOCIEDADE
 
Próxima 'Conferência de Arouca' com Viriato Soromenho-Marques
 
Viriato Soromenho-Marques
“Como Habitar a Terra e Merecer o Futuro? Tarefas e Desafios da Sustentabilidade num Mundo Globalizado” | NOTÍCIA COM MAIS DE 1100 VISUALIZAÇÕES
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A próxima "Conferência de Arouca" realiza-se no dia 20 de Maio, às 21h30, no Auditório da Loja de Turismo de Arouca, sendo subordinada ao tema: "Como Habitar a Terra e Merecer o Futuro? Tarefas e Desafios da Sustentabilidade num Mundo Globalizado".
Viriato Soromenho-Marques, «notável pensador e comunicador, é nosso orador convidado», avança um texto da organização. «Decerto nos convocará, desta forma inspirada, a reflectir sobre respostas para o desenvolvimento e a sustentabilidade no cenário da globalização».
«O maior desafio que a humanidade enfrenta não pode significar uma rotura com a globalização, mas sim uma reforma revolucionária do processo de mundialização, colocando os mercados ao serviço do interesse universal da sobrevivência da civilização e das condições de habitabilidade do planeta Terra» - Viriato Soromenho-Marques, que é professor catedrático de Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Tem desempenhado diversas funções em organizações da sociedade civil e órgãos consultivos na área ambiental, tanto em Portugal como no quadro europeu. Colabora com regularidade em vários órgãos da comunicação social e é autor de uma vasta bibliografia sobre temas filosóficos, ambientais e estratégicos.
Como comentador, «temos a honra de ter também connosco Victor Martins, professor no ISEG, Universidade de Lisboa).
No final haverá lugar ao habitual período de partilha e discussão com a assistência. «Todos estão convidados a assistir e a participar!». 2017-05-12
 
Arouca

Terça, 21 de Novembro de 2017

Actual
Temp: 10º
Vento: ESE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qua
T 16º
V 5 km/h
Qui
T 17º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Nas compras natalícias deste ano, pensa gastar...
 
 
PUB.
A Frase...

"Um apicultor tem que ter grande paixão pelas abelhas, mesmo depois de algumas picadas!"

António Azevedo, produtor de mel em Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 36 visitantes online