SOCIEDADE
 
Próxima 'Conferência de Arouca' com Viriato Soromenho-Marques
 
Viriato Soromenho-Marques
“Como Habitar a Terra e Merecer o Futuro? Tarefas e Desafios da Sustentabilidade num Mundo Globalizado” | NOTÍCIA COM MAIS DE 1100 VISUALIZAÇÕES
 
   Mais fotos
A próxima "Conferência de Arouca" realiza-se no dia 20 de Maio, às 21h30, no Auditório da Loja de Turismo de Arouca, sendo subordinada ao tema: "Como Habitar a Terra e Merecer o Futuro? Tarefas e Desafios da Sustentabilidade num Mundo Globalizado".
Viriato Soromenho-Marques, «notável pensador e comunicador, é nosso orador convidado», avança um texto da organização. «Decerto nos convocará, desta forma inspirada, a reflectir sobre respostas para o desenvolvimento e a sustentabilidade no cenário da globalização».
«O maior desafio que a humanidade enfrenta não pode significar uma rotura com a globalização, mas sim uma reforma revolucionária do processo de mundialização, colocando os mercados ao serviço do interesse universal da sobrevivência da civilização e das condições de habitabilidade do planeta Terra» - Viriato Soromenho-Marques, que é professor catedrático de Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Tem desempenhado diversas funções em organizações da sociedade civil e órgãos consultivos na área ambiental, tanto em Portugal como no quadro europeu. Colabora com regularidade em vários órgãos da comunicação social e é autor de uma vasta bibliografia sobre temas filosóficos, ambientais e estratégicos.
Como comentador, «temos a honra de ter também connosco Victor Martins, professor no ISEG, Universidade de Lisboa).
No final haverá lugar ao habitual período de partilha e discussão com a assistência. «Todos estão convidados a assistir e a participar!». 2017-05-12


Comentários
 
 
Arouca

Sexta, 26 de Maio de 2017

Actual
Temp: 21º
Vento: W a 3 km/h
Precip: 0.3 mm
Chuva
Sáb
T 23º
V 3 km/h
Dom
T 18º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
O partido vencedor das eleições autárquicas 2017 em Arouca, a 1 de Outubro, ganhará a disputa com...
 
 
A Frase...

"Nas três paróquias há pessoas com uma entrega total"

Agostinho Watela, pároco das freguesias de Escariz, Fermedo e S.M. Mato, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 52 visitantes online