SOCIEDADE
 
“Repartição dos rendimentos, património e desenvolvimento”
 
Próxima conferência em Arouca do 'Círculo Cultura e Democracia' acontece no próximo dia 22 | NOTÍCIA COM MAIS DE 900 VISUALIZAÇÕES
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
No próximo dia 22 de Abril será realizada mais uma "Conferência de Arouca", subordinada ao tema "Repartição dos rendimentos, património e desenvolvimento".
A questão da interacção e interdependência entre o desenvolvimento e a forma como a sociedade e o processo produtivo estão organizados, para afectar ou distribuir os resultados da riqueza criada, é um dos problemas mais centrais na construção do nosso presente e do nosso futuro. O desenvolvimento que desejamos poderá ser ou não realizado, de acordo com o esquema de repartição que tiver sido escolhido. Não é um problema individual. É um problema de sociedade.
O Círculo Cultura e Democracia traz a Arouca Maria Manuela Silva e. Carlos Farinha Rodrigues, dois dos mais reputados especialistas para connosco debater esta problemática e para nos falarem daquelas interdependências e da situação hoje existente em Portugal e em outros países».
Maria Manuela Silva tem doutoramento honoris causa em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade de Lisboa, onde foi professora catedrática convidada; desempenhou diversos cargos na Administração Pública e hoje em dia coordena o Grupo Economia e Sociedade (GES). A sua intervenção centrar-se-á no trinómio Desenvolver, Crescer e Repartir.
Carlos Farinha Rodrigues é professor do ISEG, coordenador do mestrado em Economia e Políticas Públicas daquele instituto, investigador do Cemapre e coordenador científico do Observatório das Desigualdades (CIES-IUL). Na sua intervenção procurará apresentar os indicadores de desigualdade e pobreza em Portugal, bem como a sua recente evolução.
A Conferência terá lugar no Auditório da Loja Interactiva de Turismo de Arouca, com início às 15h00. CMD 2017-04-15
 
Arouca

Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

Actual
Temp: 3º
Vento: ESE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Seg
T 14º
V 3 km/h
Ter
T 14º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Que apreciação faz dos primeiros cem dias da presidência de Margarida Belém?
 
 
A Frase...

"A grande subida que alcançamos nos 'rankings' acrescenta-nos mais responsabilidade"

Vitor Venceslau, director do Agrupamento de Escolas de Escariz, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 41 visitantes online