ASSOCIATIVISMO
 
Arouquense integra lista para a Federação Nacional de Associações Juvenis
 
Cátia Camisão
A vice-presidente do Cine Clube de Arouca deve ser eleita a 22 de Abril | NOTÍCIA COM MAIS DE 3900 VISUALIZAÇÕES
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Cátia Camisão, vice-presidente do Cine Clube de Arouca, integra lista candidata às eleições para a FNAJ - Federação Nacional de Associações Juvenis, no acto eleitoral que terá lugar no próximo dia 22 de Abril, em Viana do Castelo, durante o 15º Encontro Nacional de Associações Juvenis.
O projecto Juntos pelo Associativismo Juvenil, liderado por Tiago Rego, actual presidente da Federação das Associações Juvenis do Distrito de Viana do Castelo, tem como principal missão ser um elemento agregador e unificador do tecido associativo português, apresentando, para esse efeito, um conjunto de medidas e estratégias de acção que assentam na representação, na defesa, na valorização e na afirmação das associações juvenis. Para isso contará com a presença da dirigente arouquense Cátia Camisão, educadora social, que se tem destacado pela sua acção e dedicação ao trabalho voluntário e associativo, representando e colaborando com várias associações e instituições de Arouca e do norte do país, ao longo dos últimos dez anos.
O movimento Juntos pelo Associativismo Juvenil pretende dar voz às associações juvenis e a promover a participação dos/as jovens no debate público, na definição e na execução das políticas de Juventude, afirmando um movimento associativo ainda mais forte, dinâmico e agregador.
Os eixos prioritários que guiam este projecto assentam na criação de uma rede de proximidade, baseada em meios de comunicação e informação mais eficazes, na luta por mais e melhores benefícios fiscais para o sector associativo, pela valorização do trabalho voluntário e do trabalho das associações juvenis como escolas de cidadania, defendendo a afirmação da Educação Não Formal como um método de capacitação de jovens.
O reforço da intervenção dos gabinetes de apoio ao associativismo juvenil de base local, para apoio em candidaturas a projectos e linhas de financiamento, o reforço da construção de um diálogo estruturado, o espírito de cooperação internacional, concretizado através de encontros transfronteiriços e do reforço de ligações no continente europeu, são outras das grandes linhas de orientação deste movimento.
O movimento associativo deve apostar na inovação, no empreendedorismo e na capacitação pessoal e profissional dos jovens, criando espaços de partilha e de crescimento pessoal e colectivo, contribuindo para uma real e efectiva participação dos jovens na vida das comunidades em que se inserem as associações, demonstrando a importância vital do sector da Juventude para o desenvolvimento e crescimento do país.
É assente na premissa de que a FNAJ deve continuar a ser um organismo forte, sólido e independente que surge este projecto liderado por uma equipa experiente, competente e capaz, que poderá dar continuidade aos propósitos iniciais de uma forma consistente, consciente, eficaz e representativo da vontade do movimento juvenil, das associações juvenis de base local e os seus jovens. CCA 2017-04-13
 
Arouca

Quarta, 20 de Setembro de 2017

Actual
Temp: 13º
Vento: N a 2 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Qui
T 19º
V 5 km/h
Sex
T 22º
V 0 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Na sua opinião, qual a marca mais genuína da tradição da Feira das Colheitas, que este ano celebra a edição 73?
 
 
A Frase...

"Hoje somos um concelho pujante, dinâmico e atractivo"

Margarida Belém (candidata do PS à Câmara), em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 29 visitantes online