ASSOCIATIVISMO
 
Arouquense integra lista para a Federação Nacional de Associações Juvenis
 
Cátia Camisão
A vice-presidente do Cine Clube de Arouca deve ser eleita a 22 de Abril | NOTÍCIA COM MAIS DE 3900 VISUALIZAÇÕES
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Cátia Camisão, vice-presidente do Cine Clube de Arouca, integra lista candidata às eleições para a FNAJ - Federação Nacional de Associações Juvenis, no acto eleitoral que terá lugar no próximo dia 22 de Abril, em Viana do Castelo, durante o 15º Encontro Nacional de Associações Juvenis.
O projecto Juntos pelo Associativismo Juvenil, liderado por Tiago Rego, actual presidente da Federação das Associações Juvenis do Distrito de Viana do Castelo, tem como principal missão ser um elemento agregador e unificador do tecido associativo português, apresentando, para esse efeito, um conjunto de medidas e estratégias de acção que assentam na representação, na defesa, na valorização e na afirmação das associações juvenis. Para isso contará com a presença da dirigente arouquense Cátia Camisão, educadora social, que se tem destacado pela sua acção e dedicação ao trabalho voluntário e associativo, representando e colaborando com várias associações e instituições de Arouca e do norte do país, ao longo dos últimos dez anos.
O movimento Juntos pelo Associativismo Juvenil pretende dar voz às associações juvenis e a promover a participação dos/as jovens no debate público, na definição e na execução das políticas de Juventude, afirmando um movimento associativo ainda mais forte, dinâmico e agregador.
Os eixos prioritários que guiam este projecto assentam na criação de uma rede de proximidade, baseada em meios de comunicação e informação mais eficazes, na luta por mais e melhores benefícios fiscais para o sector associativo, pela valorização do trabalho voluntário e do trabalho das associações juvenis como escolas de cidadania, defendendo a afirmação da Educação Não Formal como um método de capacitação de jovens.
O reforço da intervenção dos gabinetes de apoio ao associativismo juvenil de base local, para apoio em candidaturas a projectos e linhas de financiamento, o reforço da construção de um diálogo estruturado, o espírito de cooperação internacional, concretizado através de encontros transfronteiriços e do reforço de ligações no continente europeu, são outras das grandes linhas de orientação deste movimento.
O movimento associativo deve apostar na inovação, no empreendedorismo e na capacitação pessoal e profissional dos jovens, criando espaços de partilha e de crescimento pessoal e colectivo, contribuindo para uma real e efectiva participação dos jovens na vida das comunidades em que se inserem as associações, demonstrando a importância vital do sector da Juventude para o desenvolvimento e crescimento do país.
É assente na premissa de que a FNAJ deve continuar a ser um organismo forte, sólido e independente que surge este projecto liderado por uma equipa experiente, competente e capaz, que poderá dar continuidade aos propósitos iniciais de uma forma consistente, consciente, eficaz e representativo da vontade do movimento juvenil, das associações juvenis de base local e os seus jovens. CCA 2017-04-13
 
Arouca

Quarta, 22 de Novembro de 2017

Actual
Temp: 14º
Vento: SSW a 5 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Qui
T 16º
V 5 km/h
Sex
T 15º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Nas compras natalícias deste ano, pensa gastar...
 
 
PUB.
A Frase...

"Um apicultor tem que ter grande paixão pelas abelhas, mesmo depois de algumas picadas!"

António Azevedo, produtor de mel em Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 125 visitantes online