SOCIEDADE
 
Taxistas do concelho de Arouca formados para receber visitantes
 
Profissionais de transporte nos geossítios do 'Geopark'
Ao longo de 50 horas foram transmitidos conhecimentos de inglês, acolhimento, atendimento, segurança e informação turística | NOTÍCIA COM MAIS DE 4200 VISUALIZAÇÕES
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Oriundos de diferentes pontos do concelho, vinte e um motoristas de táxi concluíram a acção de formação gratuita 'Welcome By Taxi', promovida pela AGA - Associação Geoparque Arouca e pela Câmara Municipal de Arouca, em parceria com o Turismo de Portugal. Ao longo de 50 horas foram transmitidos conhecimentos de inglês, acolhimento, atendimento, segurança e informação turística.
A formação terminou no passado dia 1 de Abril com uma saída de campo ao território Arouca Geopark que contemplou a visita a alguns geossítios no planalto da Serra da Freita e no Vale do Rio Paiva, nomeadamente, Detrelo da Malhada, São Pedro Velho, Frecha da Mizarela, Casa das Pedras Parideiras, Radar Meteorológico de Arouca, CIGC - Centro de Interpretação Geológica de Canelas, Icnofósseis de Cabanas Longas e Passadiços do Paiva, terminando a visita na Loja Interactiva de Turismo.
Agora, estes motoristas de táxi poderão requerer ao Turismo de Portugal o Selo de Qualidade em 'Welcome By Taxi' e, desta forma, serem reconhecidos pelo cliente/turista como um taxista "especial" que recebeu formação de qualidade e que, por isso, está apto para prestar um melhor serviço. Esta acção de formação é reconhecida e acreditada pelo IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes) como uma mais-valia para a renovação da carteira profissional de motorista de táxi.
Margarida Belém, vice-presidente da Câmara Municipal de Arouca e presidente da direcção da AGA - Associação Geoparque Arouca, refere que «estas formações são muito importantes, uma vez que reforçam a aposta na qualidade dos serviços turísticos e demonstram, uma vez mais, o esforço realizado em prol da consolidação do Arouca Geopark como destino turístico de excelência. Existem, ainda, outros sectores turísticos em que é necessário desenvolver este género de iniciativas e o sucesso desta formação revelou que este é o caminho a seguir». VM/AGA 2017-04-06
 
Arouca

Quarta, 22 de Novembro de 2017

Actual
Temp: 14º
Vento: SSW a 5 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Qui
T 16º
V 5 km/h
Sex
T 15º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Nas compras natalícias deste ano, pensa gastar...
 
 
PUB.
A Frase...

"Um apicultor tem que ter grande paixão pelas abelhas, mesmo depois de algumas picadas!"

António Azevedo, produtor de mel em Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 41 visitantes online