SOCIEDADE
 
Taxistas do concelho de Arouca formados para receber visitantes
 
Profissionais de transporte nos geossítios do 'Geopark'
Ao longo de 50 horas foram transmitidos conhecimentos de inglês, acolhimento, atendimento, segurança e informação turística | NOTÍCIA COM MAIS DE 4200 VISUALIZAÇÕES
 
   Mais fotos
Oriundos de diferentes pontos do concelho, vinte e um motoristas de táxi concluíram a acção de formação gratuita 'Welcome By Taxi', promovida pela AGA - Associação Geoparque Arouca e pela Câmara Municipal de Arouca, em parceria com o Turismo de Portugal. Ao longo de 50 horas foram transmitidos conhecimentos de inglês, acolhimento, atendimento, segurança e informação turística.
A formação terminou no passado dia 1 de Abril com uma saída de campo ao território Arouca Geopark que contemplou a visita a alguns geossítios no planalto da Serra da Freita e no Vale do Rio Paiva, nomeadamente, Detrelo da Malhada, São Pedro Velho, Frecha da Mizarela, Casa das Pedras Parideiras, Radar Meteorológico de Arouca, CIGC - Centro de Interpretação Geológica de Canelas, Icnofósseis de Cabanas Longas e Passadiços do Paiva, terminando a visita na Loja Interactiva de Turismo.
Agora, estes motoristas de táxi poderão requerer ao Turismo de Portugal o Selo de Qualidade em 'Welcome By Taxi' e, desta forma, serem reconhecidos pelo cliente/turista como um taxista "especial" que recebeu formação de qualidade e que, por isso, está apto para prestar um melhor serviço. Esta acção de formação é reconhecida e acreditada pelo IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes) como uma mais-valia para a renovação da carteira profissional de motorista de táxi.
Margarida Belém, vice-presidente da Câmara Municipal de Arouca e presidente da direcção da AGA - Associação Geoparque Arouca, refere que «estas formações são muito importantes, uma vez que reforçam a aposta na qualidade dos serviços turísticos e demonstram, uma vez mais, o esforço realizado em prol da consolidação do Arouca Geopark como destino turístico de excelência. Existem, ainda, outros sectores turísticos em que é necessário desenvolver este género de iniciativas e o sucesso desta formação revelou que este é o caminho a seguir». VM/AGA 2017-04-06


Comentários
 
 
Arouca

Sexta, 26 de Maio de 2017

Actual
Temp: 19º
Vento: S a 2 km/h
Precip: 1.4 mm
Aguaceiros
Sáb
T 23º
V 3 km/h
Dom
T 18º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
O partido vencedor das eleições autárquicas 2017 em Arouca, a 1 de Outubro, ganhará a disputa com...
 
 
A Frase...

"Nas três paróquias há pessoas com uma entrega total"

Agostinho Watela, pároco das freguesias de Escariz, Fermedo e S.M. Mato, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 58 visitantes online