POLÍTICA LOCAL
 
'Concelhia' do PS preocupada com Tribunal de Arouca
 
Advogado Carlos Tavares Ferreira, à esquerda, recebeu políticos PS
Representantes políticos locais reuniram com elemento arouquense da Ordem dos Advogados | NOTÍCIA COM MAIS DE 2000 VISUALIZAÇÕES
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
COMUNICADO PS AROUCA | Condições do Tribunal preocupam comissão concelhia do PS

A justiça é um dos pilares essenciais ao bom funcionamento da democracia, pelo que compete a todos zelar pelo seu bom funcionamento. Atendendo a isso, elementos da concelhia do PS reuniram, ao final da tarde desta quarta-feira, com Carlos Tavares Ferreira, representante da Ordem dos Advogados em Arouca para procurar ajudar a solucionar as dificuldades que existem no concelho.
A iniciativa surge após os representantes da Ordem terem reunido com a vice-presidente da Câmara Municipal e de terem tornado públicos os problemas que afetam o funcionamento do Tribunal de Arouca e, por inerência, o acesso à justiça por parte dos arouquenses.
No encontro, Carlos Tavares Ferreira explicou que o Tribunal "voltou a ter competência para julgar as matérias de Família e Menores" e sublinhou que, em Arouca, o Ministério Público "tem apenas uma funcionária", que "enfrenta problemas de saúde" limitadores do seu desempenho. Acrescentou que a "secção de processos" conta com "apenas" três funcionários , um dos quais trabalhador-estudante.
A falta de meios humanos pode condicionar as pretensões de fazer regressar a Arouca os processos de violência doméstica.
A agravar a situação, o edifício precisa de obras de manutenção, que não estão a ser feitas e que degradam o espaço físico e o cabal cumprimento dos serviços de justiça.
Carlos Tavares Ferreira mostrou-se agradado pelo interesse manifestado pelo grupo socialista. Já anteriormente a vice-presidente da Câmara o tinha feito, sendo que a autarca está a encetar contactos com o Governo central, responsável pela funcionamento da justiça, para procurar dar resposta a estas necessidades. "Inteiraram-se da situação. Foi uma reunião muito produtiva", declarou.
Face às carências denunciadas pelo advogado, a estrutura concelhia [na reunião - foto - estiveram Sérgio Azevedo e Carlos Esteves] vai expor a situação ao grupo Parlamentar do PS, para que se procure dar mais e melhor justiça aos arouquenses. 2017-04-06

 
Arouca

Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

Actual
Temp: 4º
Vento: ESE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Seg
T 14º
V 3 km/h
Ter
T 14º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Que apreciação faz dos primeiros cem dias da presidência de Margarida Belém?
 
 
A Frase...

"A grande subida que alcançamos nos 'rankings' acrescenta-nos mais responsabilidade"

Vitor Venceslau, director do Agrupamento de Escolas de Escariz, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 40 visitantes online