PRIMEIRA LIGA
 
FC Arouca 1-2 Sporting
 
Mateus
Resultado construído no primeiro tempo, depois de Mateus bater Patrício nos minutos iniciais | NOTÍCIA COM MAIS DE 2000 VISUALIZAÇÕES
 
   Mais fotos
27.ª jornada - 2 Abril 2017
Jogo no Estádio Municipal de Arouca - Espectadores: 1875
Árbitro - Luis Godinho (AF Évora), auxiliado por Valter Rufo e António Godinho.

FC Arouca - Bolat, Anderson Luís, Jubal, Nuno Coelho e Vitor Costa; André Santos, Adilson (Nuno Valente, 72') e Artur; Mateus (Tomané, 88'), Sami (Kuca, 67') e Walter.
Suplentes não utilizados: Rui Sacramento, Hugo Basto, Velázquez e Crivellaro.
Treinador: Jorge Leitão

Sporting - Rui Patrício, Schelotto, Coates, Rúben Semedo e Zeegelaar; William, Bruno César, Gelson Martins (Paulo Oliveira, 91') e Bryan Ruiz (Podence, 77'); Alan Ruiz (Palhinha, 70') e Bas Dost.
Suplentes não utilizados: Beto, Esgaio, Matheus Pereira e Castaignos.
Treinador: Jorge Jesus

Ao intervalo: 1-2
Marcador: 1-0 (Mateus, 9'); 1-1 (Alan Ruiz, 34'); 1-2 (Bruno César, 36').

Arouca não aproveitou sonolência do leão

A estreia de Jorge Leitão ao leme da equipa arouquense não teve o resultado desejável (pontuar) mas a tarefa também não era fácil frente a leões que sempre levaram a melhor no histórico de confrontos. O extremo Sami e o lateral Vitor Costa no onze titular foram as excepções na fórmula de Lito Vidigal recuperada por Jorge Leitão, com o reposicionamento do capitão Nuno Coelho no eixo da defesa e o regresso de Adilson ao meio-campo. Do lado de Alvalade, nada de novo na estratégia de Jorge Jesus. O jogo prometia, mas ficou aquém das expectativas. Menos de meia casa, 49 faltas (30 cometidas pelos arouquenses) e pouco trabalho para os guarda-redes. Jogando com as armas possíveis, o FC Arouca causou sensação ao adiantar-se no marcador logo aos 9 minutos, através de um cruzamento de Vitor Costa para a cabeça de Mateus. A defesa lisboeta estava ainda adormecida e o angolano bateu Patrício. Espicaçados, os leões despertaram para o jogo, começando a desenrolar vistosas jogadas em diagonal virada à esquerda e a imporem-se no jogo. O perigo rondou a cidadela arouquense, mas Bolat opôs-se bem ao tiro de Gelson e à emenda de Bas Dost. O FC Arouca resguardava-se mas em apenas dois minutos o Sporting operou a reviravolta no marcador. Primeiro, num bom remate rasteiro de Alan Ruiz, depois em mais um lance construído do lado esquerdo, que levou a bola até ao pé certeiro de um Bruno César livre como um leão na zona de remate. Nada de novo até ao fim de uma primeira parte de claro paladar verde e branco. Com 45 minutos pela frente a equipa arouquense ainda perspectivava fazer andar o jogo a seu favor. Desencolheu-se e passou a assumir maior iniciativa, beneficiando de uma estranha entrada dormente do leão, que foi deixando as coisas correr durante toda a segunda parte. Com Bas Dost sombrio e sem qualquer remate da equipa à baliza, sobrava uma ou outra arrancada de Gelson para se notar que os visitantes ainda estavam em campo. O Sporting estava a pôr-se a jeito, Walter, aos 61 minutos, escapou à defesa e estoirou ao lado. Um aviso que, porém, não teve continuidade apesar da melhor atitude dos pupilos de Jorge Leitão. Kuca e Nuno Valente entraram para sacudir o ataque, mas o caboverdiano excedeu-se em individualismos nas vezes em que acelerou para incomodar a equipa de Jesus. Os minutos passavam, a formação leonina não estava disposta a matar o jogo, transpirava até alguma inquietação e de Arouca vinha a crença de que algo podia ainda acontecer. Crença que não foi reforçada. Tomané - trunfo fresquinho e potente - aguardava no banco a oportunidade de entrar e poder fazer mossa em leões de Alvalade em clara quebra física, mas quando Jorge Leitão o chamou a jogo, já este estava a acabar, com a equipa arouquense alocada à sétima derrota consecutiva. Vitória justa, em jogo com boa arbitragem. 2017-04-04 Manuel Matos Sousa

SALA DE IMPRENSA >>>

Jorge Leitão (treinador do FC Arouca): "O resultado não era aquele que queríamos, fizemos tudo para, no mínimo, empatar o jogo. Tenho pena que não o tenhamos conseguido, pelo esforço e pelo jogo que os meus jogadores fizeram na segunda parte. Nesta, o Sporting não fez um remate à nossa baliza. Como se costuma dizer, perdi um jogo, mas ganhei uma equipa."

Jorge Jesus (treinador do Sporting): "Ganhar aqui não é fácil. Nos primeiros 15 minutos a equipa entrou com excesso de confiança e foi pouco competitiva. Depois de sofrer o golo, a equipa transformou-se, com trinta minutos de grande qualidade, em que fez dois golos mas podia ter feito mais. Na segunda parte o jogo teria que ser mais fácil para a equipa do Sporting. Não foi porque Alan Ruiz caiu de rendimento e porque tivemos muitos jogadores fatigados devido à presença nas selecções. Mas defendemos bem e o importante foi vencer."

27.ª jornada:
Chaves 1-0 P. Ferreira
Nacional 1-2 V. Guimarães
Tondela 0-2 Estoril
Boavista 0-1 Rio Ave
Benfica 1-1 FC Porto
V. Setúbal 2-0 Moreirense
Belenenses 1-2 Feirense
FC Arouca 1-2 Sporting
SC Braga 3-3 Marítimo

28.ª jornada:
Sexta-feira - 07/04
Feirense - SC Braga (20h30)
Sábado - 08/04
P. Ferreira - FC Arouca (16h00)
FC Porto - Belenenses (18h15)
Sporting - Boavista (20h30)
Domingo - 09/04
Estoril - Nacional (16h00)
Rio Ave - V. Setúbal (16h00)
V. Guimarães - Tondela (18h00)
Moreirense - Benfica (20h15)
Segunda-feira (10/04)
Marítimo - Chaves (20h00)


PRÓXIMOS JOGOS FCA
28.ª jornada (sábado - 08/04)
P. Ferreira - FC Arouca (1600)
29.ª jornada (sábado - 15/04)
FC Arouca - Feirense (16h00)
30.ª jornada (6ª feira - 21/04)
Rio Ave - FC Arouca (20h30)
31.ª jornada (domingo - 30/04)
FC Arouca - Moreirense (16h00)
32.ª jornada (domingo - 07/05)
V. Guimarães - FC Arouca (1800)
33.ª jornada (sábado - 13/05)
FC Arouca - Tondela (16h00)
34.ª jornada (21/05-provisório)
Estoril - FC Arouca (1600)
FIM DO CAMPEONATO



Comentários
 
 
Arouca

Sexta, 26 de Maio de 2017

Actual
Temp: 19º
Vento: S a 2 km/h
Precip: 1.4 mm
Aguaceiros
Sáb
T 23º
V 3 km/h
Dom
T 18º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
O partido vencedor das eleições autárquicas 2017 em Arouca, a 1 de Outubro, ganhará a disputa com...
 
 
A Frase...

"Nas três paróquias há pessoas com uma entrega total"

Agostinho Watela, pároco das freguesias de Escariz, Fermedo e S.M. Mato, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 71 visitantes online